A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI), em parceria com o ACNUR — a agência da ONU para Refugiados — e a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, o convidam para um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, em 2 de dezembro.
Em meio ao aumento do fluxo migratório que preocupa dirigentes dos principais centros urbanos mundiais, o governo de São Paulo busca fomentar alternativas para garantir a inclusão, por meio do emprego, de imigrantes e refugiados que chegam ao estado. O objetivo é reunir o maior número possível de empresários e gerar novas vagas de emprego a partir desse encontro. “Queremos fazer um pacto pelo trabalho com esses empregadores, para que eles disponibilizem parte de seu quadro de funcionários para essa população que chega a São Paulo, que muitas vezes é explorada não só por desconhecer as leis trabalhistas do Brasil mas também pela situação precária em que se encontra”, afirma Ana Carolina Conde, chefe da AEAI.
A abertura contará com a participação de Agni Castro-Pita (ACNUR), Heloísa Covolan (Pacto Global), Nadine Gasman (ONU Mulheres) e da consulesa francesa Alexandra Loras. Após a abertura, acontecerão três palestras: “O Business Care da Diversidade: Migrantes e Refugiados”, “Migrantes e Refugiados e o Papel das Empresas” e “Experiências de Empresas e de Refugiados e Migrantes”.
Os presentes no evento serão recebidos com um welcome coffee oferecido por uma refugiada síria e poderão conhecer a exposição “Somos Todos Imigrantes”, do fotógrafo Chico Max.
SERVIÇO
O quê: Ciclo de palestras sobre empregabilidade de imigrantes em São Paulo;
Quando: 2 de dezembro de 2015;
Horário: Às 9h00;
Onde: Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo;
Inscrições: Pelo link: https://goo.gl/w0jO3c.