O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e a Escola Politécnica da USP promovem o 8º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS15), que ocorrerá no dia 22 de setembro de 2015, das 08h00 às 18h00, no Auditório da Biblioteca Brasiliana, na Cidade Universitária, em São Paulo, quando será debatido o tema “Repensar a Construção em Tempos de Rápidas Transformações”.
Destaque no calendário de iniciativas e atividades anuais realizadas pelo CBCS, o Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável cria tradicionalmente um ambiente de integração dos agentes da cadeia em torno do tema da sustentabilidade. Nesta edição, em especial, buscará fortalecer a compreensão dos participantes sobre o papel da construção civil no atual contexto de disponibilidade de recursos e oportunidades de negócios no Brasil.
Sempre em busca de gerar e divulgar conhecimento inovador, promover o debate sobre as práticas do setor e fornecer insumos para a promoção de políticas públicas em prol da construção sustentável, o CBCS mantém interlocução constante com lideranças empresariais, lideranças do poder público, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e organizações nacionais e internacionais.
Na programação do SBCS15, já estão confirmados formadores de opinião e especialistas do setor, como: José Goldemberg, da Universidade de São Paulo (USP); Ivanildo Hespanhol, fundador e presidente do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água (Cirra/IRCWR); Américo de Oliveira Sampaio, coordenador de Saneamento da Secretaria de Saneamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Patricia L.McCarney, presidente e CEO do World Council on City Data, do Global Cities Institute, de Vancouver, Canadá; Gil Anderi da Silva, professor na Escola Politécnica da USP e membro do Comitê Gestor do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida; Ricardo Baitelo, coordenador da área de Clima e Energia do Greenpeace Brasil; Edward Borgstein, líder do projeto de Desempenho Energético Operacional do CBCS; Iara Negreiros, da Universidade de São Paulo; Alex Abiko, coordenador do CT Urbano do CBCS; e os conselheiros do CBCS Roberto de Souza (presidente do CTE), Orestes M. Gonçalves, Roberto Lamberts e Vanderley John.
O público esperado para o evento é de cerca de 300 profissionais tomadores de decisão da cadeia produtiva da construção, tais como representantes de construtoras e incorporadoras, fabricantes, projetistas e representantes da academia, de entidades, de órgãos de governo e de ONGs.
O CBCS é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por objetivo social contribuir para a geração e disseminação de boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil, sempre com o objetivo de enriquecer o debate e facilitar a troca de informações relevantes ao desenvolvimento do setor.
Resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião, o CBCS se relaciona com importantes organizações nacionais e internacionais que se dedicam ao tema da sustentabilidade, sob diferentes perspectivas, a partir da ótica ambiental e de responsabilidade social e econômica dos negócios.
SERVIÇO
O quê: 8º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS15);
Quando: 22 de setembro de 2015, das 08h00 às 18h00;
Local: Auditório da Biblioteca Brasiliana;
Endereço: Cidade Universitária, São Paulo (SP);
Mais informações: Pelo website: http://sbcs15.cbcs.org.br/default.asp;
Inscrições: Faça sua inscrição pelo link http://sbcs15.cbcs.org.br/default.asp?ppgCode=D289BED6-B17D-B825-5461-E1AEE3453AEC.