Segundo os resultados da edição anterior, 97,22% das empresas que promovem ações de diversidade, equidade e inclusão (DEI) já incorporaram o tema em seu planejamento estratégico, demonstrando que alinhar práticas inclusivas aos objetivos corporativos é fundamental para se destacar no mercado.
A Pesquisa Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão 2024/2025 chega para destacar e reconhecer as organizações que estão à frente na promoção de um ambiente corporativo justo. Realizada pelo Instituto Ethos, em parceria com a Época Negócios e outras renomadas entidades, a iniciativa avalia empresas de todos os portes e setores no Brasil, com base nos Indicadores Ethos de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Além de concorrerem ao reconhecimento nacional, todas as empresas participantes receberão um relatório de diagnóstico, que identifica o estágio atual da organização em práticas de DEI e detalha os resultados do desempenho nos indicadores avaliados.
Vantagem para associadas ao Ethos: Empresas associadas ao Instituto Ethos terão acesso a um relatório exclusivo, incluindo:
- Pontos estratégicos de melhoria;
- Comparativos detalhados por porte, setor e região;
- Média geral de desempenho das empresas participantes da pesquisa.
Na edição anterior, grandes empresas como Sodexo, Bayer, Arcos Dourados Comercio de Alimentos SA e Accenture se destacaram. Cada uma delas foi reconhecida por ações que promovem inclusão em diferentes frentes, como equidade de gênero, direitos LGBTI+, equidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e geração.
A pesquisa é uma oportunidade para sua empresa se posicionar como referência no mercado e fortalecer sua marca entre consumidores e talentos que valorizam a diversidade. Participe!
Parceiros e apoiadores
A Pesquisa Ethos/Época de Pesquisa de Diversidade, Equidade e Inclusão tem o apoio de: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum LGBTI+, Movimento Mulher 360, Rede Empresarial de Inclusão (REIS) e da Época Negócios, da Editora Globo.
Conheça o regulamento e garanta sua inscrição até 6 de fevereiro de 2025.