Premiação será na categoria de Responsabilidade Socioambiental.

doctor

O Instituto Ethos participa do Prêmio “Líderes da Saúde 2016” que acontece nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, no espaço APAS. O prêmio, que é promovido pelo Grupo Mídia, reconhece organizações que trabalham na área da saúde e que promoveram iniciativas inovadoras no ano. Na ocasião, 69 organizações serão reconhecidas pelo trabalho desenvolvido.

O Instituto Ethos foi reconhecido na categoria Responsabilidade Socioambiental, principalmente pelas iniciativas:

  1. Participação na iniciativa e no Conselho Consultivo do Ética Saúde;
  2. Programa Integridade e Transparência na Saúde com a ANAHP, que avalia as práticas de integridade dos hospitais privados brasileiros;
  3. Programa de Promoção da Integridade nas Cooperativas UNIMED.

As iniciativas destacadas acima tiveram como foco a busca pela promoção de práticas de ética, integridade e transparência junto a organizações da área de saúde. Sobre as perspectivas para o próximo ano, o Ethos pretende ampliar o Ética Saúde para outros segmentos do setor de saúde e mobilizar mais empresas do setor para a agenda da sustentabilidade.

A escolha dos premiados é feita por um júri oficial composto por diretores de importantes instituições do país, diretores de associações da indústria da saúde e pelo conselho editorial da revista Healthcare Management. Felipe Saboya, assessor da presidência, é quem vai receber o prêmio em nome do Ethos.

Sobre o Ética Saúde
O Ética Saúde reúne as principais empresas do setor de dispositivos médicos num programa inédito voltado para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos médicos. Atualmente, 258 empresas são signatárias do acordo que foi construído com apoio da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi) e do Instituto Ethos. O texto do acordo segue os códigos de conduta de associações como a Advanced Medical Technology Association, dos Estados Unidos, e a Eucomed Medical Technology, da União Europeia.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Foto: StockSnap