Funcionárixs do Ethos aderem à greve geral do dia 28
Xs funcionárixs do Instituto Ethos e Uniethos se reuniram na data de hoje para debater os impactos da reforma trabalhista e o movimento da greve geral do dia 28/04, convocada pelos Sindicatos, inclusive o Senalba, que representa a categoria de ambas as instituições.
A discussão foi feita com base no projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16, do Poder Executivo) votado no Plenário da Câmara dos Deputados, no último dia 26. Xs funcionárixs debateram sobre os principais pontos de alteração da CLT propostos pelo PL e seus impactos para as relações trabalhistas, o papel dos Sindicatos, dentre outros. Além disso, a discussão se estendeu para outras reformas como a previdência, que estão na base da discussão do contexto político e econômico atual.
Após o debate, xs funcionárixs encaminharam uma proposta de realização de assembleia para definir sobre a adesão à greve, conforme foi sugerido em convocação do Senalba. Estiveram presentes 22 funcionárixs que decidiram pela adesão à greve geral.
O InPACTO (Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo), organização parceira do Ethos e que atua no mesmo local de trabalho, também deliberou por aderir à greve.
Assim, xs funcionárixs do Instituto Ethos, Uniethos e InPACTO comunicam que no dia 28/04/2017, em sintonia com a convocação do Senalba, vão aderir à greve geral.