A recuperação da economia busca ganhar fôlego em todo o Brasil.

Nesse contexto, Minas Gerais tem opções e já se mostrou capaz de crescer, inclusive com os bons resultados do agronegócio, apesar da perda na participação do setor mineral.

Portanto, é importante que, além do aprofundamento da transparência e integridade da segurança ambiental, a atividade industrial mineira construa uma trajetória para uma economia mais diversificada, sobretudo nas regiões onde o setor mineral atua.

Também é fundamental que o planejamento industrial e as políticas públicas de Minas Gerais possam ser orientados pela agenda do desenvolvimento sustentável.

Como o contexto social, econômico e político, nacional e estadual, corroboram para o melhor entendimento, engajamento e adesão do setor privado às inovações no campo da sustentabilidade e da agenda 2030? Esse foi o diálogo promovido na programação do Conexões Ethos de Belo Horizonte.

Data: 30/07/2019 – das 8h30 às 17h
Local: Avenida do Contorno, 4.456 – 4º andar | Funcionários – Belo Horizonte, MG

Programação

Café de boas-vindas – das 8h30 às 9h

Abertura – 9h às 9h30

Participações:

Painel 1 – das 9h30 às 11h: Setor de mineração: as estratégias corporativas de reestruturação, as estratégias do governo e a segurança socioambiental

Participações:

Painel 2 –  das 11h às 12h30: A intensidade de carbono e a economia de Minas Gerais – oportunidades para o protagonismo e adaptação climática

Participações:

Intervalo para almoço – das 12h30 às 14h

Painel 3 – das 14h às 15h30: A integridade no setor público e privado – iniciativas que ajudam as empresas a assumirem a dianteira em conformidade 

Participações:

Painel 4 – das 15h30 às 17h: Como as empresas de Minas Gerais estão contribuindo individualmente para os ODS? Existem oportunidades de negócios nesta agenda?

Participações: