Conheça os dados gerados pela pesquisa

Entre os dias 9 e 28 de abril, o Ethos disponibilizou uma pesquisa com as empresas associadas, para analisar a atual conjuntura e impactos causados pela crise do coronavírus.

Um total de 127 respondentes, executivos, gestores e profissionais que atuam nas empresas associadas ao Ethos, trouxeram importantes apontamentos de pontos sensíveis para as empresas, que correspondem a 29% do total de 442 associadas ao Ethos.

“O cenário que estamos vivendo é de grande incerteza, temos dificuldade de fazer qualquer previsão para o futuro, e conhecer como as empresas estão enfrentando a crise e quais visões sobre o momento é importante para entendermos como estamos e dar indicativos de ações que podem ser potencializadas pelo coletivo das nossas associadas”, explica Juliana Soares, coordenadora de Relacionamento do Instituto Ethos.

O levantamento teve o objetivo de oferecer um panorama com a percepção das empresas associadas ao Ethos a respeito dos efeitos da pandemia da Covid-19 para os negócios, além de indicar tendências que podem se consolidar nos próximos meses e identificar prioridades para a definição de novas iniciativas e ações coletivas.

“A as respostas que recebemos já orientaram os temas das discussões que estamos promovendo em nossas Rodas de Diálogo. A nossa intenção é fazer novas rodadas de consulta como termômetro da percepção das empresas durante a crise”, acredita Juliana.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

 

Pesquisa com associados
Infogram