Conferência Ethos explica os pormenores de uma CPI
Não é de hoje que a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) passou a integrar a vida dos brasileiros. Mesmo assim, ainda há muitas dúvidas sobre o funcionamento, prazos, quem pode participar, entre outras questões. No momento, uma CPI que tem despertado muito interesse nacional e internacionalmente é a chamada “CPI da Pandemia”.
Polêmicas, descobertas, corrupção, propina e etc., são algumas das questões que a CPI da Pandemia está envolta. Na ponta, em meio a muitas discussões e culpados, estão mais de meio milhão de brasileiros mortos.
Para analisar como chegamos até aqui e os desdobramentos da investigação que vem sendo feita, a Conferência Ethos 2021 terá atividade na próxima terça-feira, 27 de julho, às 15h, com a exibição do vídeo de estreia: Como funciona uma CPI?, que irá contar com a participação de Rubens Glezer, da FGV Direito SP, com exibição no canal do Ethos no YouTube.
No vídeo, Glezer irá abordar as funcionalidades de uma CPI, suas fundamentações e possíveis encaminhamentos. Todo conteúdo da Conferência Ethos 2021 fica salvo na playlist Conferência Ethos.
Demais temas da semana
Nesta semana também teremos vídeos sobre:
- Adesão ao home office e a oportunidade de rever os modelos de organização do trabalho – dia 27/07, às 17h;
- Lei de Cotas – 30 anos: o que podemos comemorar? – dia 29/07, também às 17h.
Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos
Foto: Pexels