Como as instituições sem fins lucrativos podem apoiar a construção de direitos fundamentais dos povos e trabalhadores do Brasil?

 

As instituições sem fins lucrativos representam um pilar importante dentro das democracias e entender o seu papel na defesa de interesses da sociedade é muito importante. Neste sentido, essa nova semana de atividades da Conferência Ethos abordará a atuação de institutos e os seus principais resultados como vetores de transformação social.

A programação será transmitida através do canal do Instituto Ethos no YouTube. Participarão dos diálogos as organizações não governamentais Repórter Brasil e o Instituto EDP. Confira a programação completa abaixo:

30/08/2022 – 15h00: Repórter Brasil – A luta contra a violação aos direitos fundamentais dos povos e trabalhadores no Brasil

Nesse “talk”, Marcel Gomes, secretário-executivo da Repórter Brasil, comenta sobre a atuação do instituto, sobre cadeias produtivas com problemas socioambientais e os caminhos e soluções. Ele também conta como as empresas e as pessoas podem apoiar a organização.

Participante:

Marcel Gomes, secretário-executivo da Repórter Brasil.

01/09/2022 – 15h00: EDP oferece: Institutos sem fins lucrativos como vetores de transformação da sociedade

O objetivo da atividade é promover um diálogo sobre a importância da atuação dos institutos sem fins lucrativos e como eles podem ser importantes vetores de transformação da sociedade. Quais são os principais desafios? Como a atuação dos institutos apoia a transformação da sociedade com o intuito de torná-la mais justa, verde e inclusiva?

Participantes:

Ana Lucia Custódio, diretora-adjunta do Instituto Ethos (mediação);

Carla Duprat, diretora-executiva do Instituto InterCement;

Dominic Schmal, diretor-executivo do Instituto EDP;

Gabriel Spinola, coordenador de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Unimed Nacional.

Acompanhe a Conferência Ethos

Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels