Instituto Ethos inicia a nova edição de sua publicação histórica que investiga a diversidade e a equidade nas maiores empresas brasileiras
Desde sua primeira edição, em 2001, e com a última publicada em 2016, a pesquisa tem se consolidado como a principal referência nacional no mapeamento das diversidades no setor privado. Ela examina a representatividade de grupos minorizados como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e outros recortes em diferentes níveis hierárquicos das empresas.
O “Perfil Social, Racial e de Gênero” fornece uma visão clara da situação atual das diversidades nas empresas brasileiras, mas também orienta as empresas e os formuladores de políticas na realização das mudanças necessárias para alcançar a justiça social.
Nesta edição, a pesquisa apresenta novidades significativas, incluindo a avaliação da equidade salarial, licenças e outras práticas relacionadas às diversidades. Com base nos dados coletados, será desenvolvido e publicado um relatório que ajudará a orientar as empresas na implementação de medidas mais efetivas.
O questionário é voltado às 1000 maiores empresas e 100 maiores instituições financeiras do Brasil de acordo com o Valor Econômico e o Ipec oferecerá suporte para responder quaisquer dúvidas e garantir o anonimato e a proteção dos dados fornecidos.
Para participar ou obter mais informações sobre o processo, entre em contato:
- E-mail do Ipec: [email protected]
- Telefone do Ipec: 0800-800-5000
- E-mail secundário: [email protected]
A pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero das 1100 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”, conduzida pelo Instituto Ethos, têm o patrocínio do Movimento Mulher 360, da Mover, da PwC Brasil, Anbima, Nubank e da Accenture.
São parceiros estratégicos o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Rede Empresarial de Inclusão Social, no apoio institucional, contamos com o suporte do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, ABRH Brasil e o Fórum Gerações e Futuro do Trabalho.