Acima existem inclusões de arquivos javascript.

Multinacionais devem praticar RSE em suas filiais

Não basta ser socialmente responsável só nos países ricos

Foto: Claudia Perroni
Grajew: multis precisam publicar balanços aqui
Grajew: multis precisam publicar balanços aqui
> Foto ampliada

“No Brasil, as filiais de multinacionais não apresentam nem mesmo seus balanços financeiro- econômicos. Já seria um avanço se apresentassem”, afirmou Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, durante o debate sobre responsabilidade social empresarial nos cinco continentes. Segundo ele, das 100 unidades econômicas mundiais que mais produzem no ano, 51 são empresas e 49 são países.
 
Para Grajew, as multinacionais precisam publicar balanços econômicos e socioambientais não só nos seus países de origem, normalmente europeus ou norte-americanos, mas também em suas filiais espalhadas pelo mundo – as quais, muitas vezes, não adotam as mesmas práticas de responsabilidade social das matrizes. Ele sugeriu inclusive que fosse realizada uma conferência para apresentar os balanços das matrizes e das filiais em todos os países em que atuam.
 
Segundo Manuel Escudero, chefe de Redes do Pacto Global da ONU, a única alternativa possível para essas empresas atuarem de forma positiva para a humanidade é fazer com que elas mesmas, de forma voluntária, coloquem um sentido em suas atividades. Escudero afirma que as diferenças geopolíticas e culturais entre os cinco continentes podem melhorar o Pacto Global. (Publicado em 15/06/2007)
 

Fonte: Instituto Ethos

Image map Home
Multimídia
> TV Ethos
Conferência Internacional 2007 - Empresas e Responsabilidade Social

> Petrobras
Assista a Cobertura Petrobras

Logo Instituto Ethos
Logo Instituto Akatu
Logo Suzano
Logo Suzano
Resolução mínima: 800 x 600 px
© Copyright 2007, Instituto Ethos de Responsabilidade Social Empresarial. Todos os direitos reservados


Criação de desenvolvimento:  BABENKO