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MERCADO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL: UMA NOVA ÉTICA PARA O DESENVOLVIMENTO
PROPOSTAS À SOCIEDADE
Nome:
Empresa:
Estado(*):
Cidade:
Natureza da Proposta (*):
Selecione
Auto-regulação
Regulamentação
Ações governamentais
Cerfificável
Inclui as certificações disponíveis, por exemplo ISO14001, que podem contribuir para a adoção de um comportamento ou à prática socialmente responsável, sendo de caráter voluntário
Não cerfificável
Refere-se a principio, normas ou critérios propostos pelo mercado, em geral por entidades setoriais ou representativas de um determindo grupo de empresas ou instituições, a serem atendidos pelas organizações a ela ligadas. Também assume caráter voluntário.
De natureza obrigatória, diz respeito às leis, decretos e outros instrumentos legais aplicáveis nos âmbitos federal, estadual e municipal, que estabelecem princípios básicos de cunho jurídico, e cuja obediência leva ou contribui para adoção de um comportamento ou uma prática socialmente responsável.
Políticas, programas e projetos de iniciativa governamental visando à promoção dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais, contribuindo para o bem estar das pessoas, a preservação do meio ambiente e consolidação de uma sociedade livre e democrática. Têm sempre caráter público, podendo entretanto ser implementadas por meio de parcerias e alianças com a sociedade civil, inclusive o setor privado.
Tema da Proposta(*):
Selecione
Agronegócios
Cadeia de Valor
Cidades Sustentáveis
Coesão Social
Combate à Pobreza
Construção Civil
Consumo Consciente
Desenvolvimento da Amazônia
Educação
Emissões
Energia
Ética
Finanças
Integridade e Combate à Corrupção
Liderança
Outro
Produtos
Relações de Trabalho
Outros:
Proposta (*):
(máx.1200 caracteres)
Proposta: expor, em termos de percentagens, os tributos embutidos nos preços dos produtos. A exposição deve ser feita através de grandes painéis, colocados de forma permanente, nas entradas de empresas, entidades empresariais, entidades sindicais, entidades contábeis, centrais sindicais, federações, confederações, etc. Objetivo da proposta: iniciar uma revolução tributária através da conscientização DIÁRIA de que os tributos embutidos são a PRINCIPAL causa da desigualdade social no Brasil (essa afirmação, feita por Joelmir Beting, foi medida e explicitada pelo IPEA e pela FIPE/USP). Os tributos embutidos representam cerca de 70% da carga tributária brasileira. Em outros países, representam percentuais muito menores. Esse fenômeno tem o nome de regressividade tributária. A regressividade no Brasil é um crime extremamente perverso, pois é silencioso, e atinge os mais pobres, que NEM SABEM que estão sendo vitimados. Fico ao dispor se for necessário explicar melhor: - a proposta; - e as razões que me levam a apresentá-la. Meus telefones são: (11)5524.4210 e (11)9990.3405 Saudações, Luiz Otávio
Caracteres digitados:
(limite:1200)
(*) Campos obrigatórios
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Patrocinadores / Prata
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