Sugestões podem ser enviadas até 5 de março
Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transporte (SPTrans) ampliaram a consulta pública do edital da licitação do sistema de transporte coletivo municipal. O novo prazo foi estendido até 5 de março. A decisão foi anunciada pelo secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, durante a 32ª reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).
Uma nova oportunidade para a população consultar o documento e enviar sugestões para a redação do documento final. A minuta disponível para consulta prevê aumento da extensão do sistema viário urbano e da capacidade de oferta de lugares, além de acessibilidade, ar-condicionado, rede wi-fi e tomadas USB, entre outros.
Ainda assim, é muito importante a participação do usuário observando pontos de melhoria a serem implementados. As sugestões sobre a minuta do novo edital podem ser enviadas para o email [email protected].
Acesse o Edital de Licitação de Transporte Coletivo da cidade de São Paulo aqui.
Apoio do setor empresarial
O Instituto Ethos está compilando sugestões através do seu grupo de trabalho em mobilidade urbana, ForumMobi, fruto de uma parceria entre o Ethos e o Instituto Friedrich Naumann (IFN). O Ethos tem contatado empresas para verificar o interesse delas em enviar propostas, o objetivo é formatar um documento baseado nessas contribuições e adequá-lo ao modelo pré-estabelecido pela Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT).
Além disso, serão consideradas também as sugestões já discutidas durante os encontros que o Ethos tem promovido junto à iniciativa pública, empresas, academia e terceiro setor para discutir a questão do edital, inclusive, uma destas reuniões contou com a participação do presidente da SPtrans, órgão responsável do município. A partir dessas conversas o Ethos compilou uma série de pontos que o novo edital deve abarcar. Os pontos levantados pelo Ethos, por meio do ForumMobi, podem ser acompanhados aqui.
Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.
Por Rejane Romano com informações da Assessoria da SPTrans