Manifesto ressalta que manutenção dos empregos “minimiza possível colapso econômico e social”

O número de empresas que integram o movimento “Não demita!” cresce a cada dia. A lista, que supera 4 mil empresas, inclui associadas Ethos, não apenas como signatárias, mas também como idealizadoras da iniciativa, o que reforça o quanto a responsabilidade social empresarial se faz necessária e presente neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

Um total de 15 empresas associadas ao Ethos fazem parte do grupo de idealizadoras que se comprometem a não demitir nos próximos meses. “Por isso, fazemos este chamamento e assumimos, nós mesmos, este compromisso: empresários, mantenham seus quadros pelo menos nos próximos dois meses”, diz o manifesto publicado no site da iniciativa. O documento diz ainda que “mantendo nossos quadros ajudaremos a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social”.

O Ethos, felicitou a ação no Twitter do Instituto e através do envio de mensagens as empresas envolvidas. “Parabenizamos essa iniciativa essencial para o momento que estamos vivendo, em que a garantia da empregabilidade é fundamental para nossa economia e para a manutenção das vidas”, acredita o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri.

Magri ressalta ainda, que a participação das associadas encabeçando a ação “atesta a evolução das boas práticas empresariais e o compromisso com a responsabilidade social”.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Não demita!