Como as múltiplas crises afetam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?
A cascata de recentes crises mundiais compromete a implementação e o progresso da Agenda 2030. A crise da Covid-19, os conflitos armados e o aquecimento global estão drenando os esforços feitos ao longo das duas últimas décadas, enquanto empurram milhões de pessoas para a fome e a pobreza.
Conheça os detalhes de cada painel que irá ao ar pelo canal do Instituto Ethos no YouTube:
O efeito das múltiplas crises mundiais sobre os ODS – Destaques do Relatório Global de Desenvolvimento Sustentável 2022 – 27/09, às 15h
Nessa atividade, será apresentado os destaques do Relatório Global de Desenvolvimento Sustentável 2022, publicado em julho deste ano. O documento faz o monitoramento do progresso dos ODS e aponta para ações urgentes que direcionarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para um caminho de sucesso.
Participante:
Yongyi Min, Chefe do Departamento de Monitoramento de ODS na Divisão de Estatística do Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos da ONU.
Como tornar nossa narrativa e comunicação mais inclusivas? – 29/09, às 15h
A identificação é essencial para que o público ou consumidor crie uma conexão real com o conteúdo produzido. É de grande urgência que as narrativas tragam pessoas com deficiência permeando situações comum da vida. Este painel apresentará mais sobre ferramentas de acessibilidade e como aplicá-las no dia a dia das empresas, bem como a importância da representatividade nos variados ambientes e campos de conhecimento.
Participantes:
Fernando Campos, jornalista, escritor e palestrante;
Iara Velloso Poppe, especialista de pesquisa no Sintonia com a Sociedade da Globo;
Rita Teixeira, head de Captação e Relacionamento do Instituto Ethos (mediação);
Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos.
Anglo American e ArcelorMittal oferecem: Como as empresas têm trabalhado para atrair talentos, gerar oportunidades e combater a desigualdade de gênero? – 29/09, às 16h10
No Brasil as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança e o país ocupa o quarto lugar no ranking global, se mantendo à frente da média na América Latina (35%) e da média global (32%), segundo o relatório Women in Business 2022, elaborado pela Grant Thornton. Entretanto, ainda existe um longo caminho a ser percorrido pela equidade de gênero: segundo dados do Global Gender Gap Report de 2021, as mulheres ainda levarão 267 anos para conseguir a equiparação de salários com os homens. Como as empresas vem trabalhando pela melhoria desse cenário e na adoção de medidas eficazes para o combate à desigualdade de gênero?
Participantes:
Marina Ferro, gerente executiva em Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos (mediação)
Sofia Camisasca, diretora de Pessoas, Saúde e Bem-estar Longos LATAM da ArcelorMittal
Sara Murssa, diretora de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas da Anglo American
Silvia Fazio, presidente da WILL, sócia do escritório de advocacia global Norton Rose Fulbright
Acompanhe a Conferência Ethos
Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.
Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos
Foto: Pexels