Como tornar o mercado de trabalho mais diverso e o esporte mais inclusivo?
A Conferência Ethos dessa semana apresenta duas atividades que envolvem a agenda de diversidade e inclusão. O primeiro painel será um estudo de caso da EDP, uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil e no mundo, que falará sobre os resultados e desafios das ações voltadas à diversidade. Já o segundo painel será realizado em parceria com a Globo e abordará a Taça das Favelas. A atividade analisará como o esporte influencia de maneira positiva as crianças e jovens brasileiros.
Confira abaixo os detalhes das atividades que irão ao ar pelo canal do Instituto Ethos no YouTube:
18/10/2022 – 17h00: EDP oferece: Diversidade no setor elétrico
Neste bate-papo, vamos conhecer as políticas de diversidade da EDP Brasil e as metas que a empresa tem na agenda. Aprenderemos sobre os resultados obtidos ao longo dos anos e como os desafios se relacionam com o setor de energia. Também conheceremos a iniciativa Escola de Eletricistas e Escola de Eletricistas Trans, seus objetivos e resultados.
Participantes:
Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP Brasil
Mônica Pirrongelli, especialista de RH, Diversidade, Equidade e Inclusão da EDP Brasil
20/10/2022 – 17h00: Marcas em campo pelo esporte e a inclusão social – Taça das Favelas
No campeonato que reúne 100 mil jovens, a CUFA uniu marcas em um modelo de parceria que visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte. O campeonato é patrocinado no Rio e em São Paulo por grandes marcas como Uber, Gol, Ambev, Bet Nacional, Assaí, Vale Refeição, além de empresas da Favela Holding, braço de negócios da CUFA: Comunidade Door, Digital Favela, Alô Social e Vai Voando. A Globo entra nessa parceria promovendo e divulgando. Todas as marcas ganham a possibilidade de conhecer e dialogar de perto com jovens que têm potencial e querem ser cada vez mais incluídes no mercado de consumo.
Participantes:
Ana Lúcia Araújo, líder de Comunicação e Eventos do Instituto Ethos (mediação)
Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev
Celso Athayde, fundador da CUFA e criador da Taça das Favelas
Renato Ribeiro, diretor do Esporte da Globo
Scarlett Rodrigues, coordenadora de Projetos em Direitos Humanos do Instituto Ethos
Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos
Foto: Pexels