Milene, que atua no Ethos há quase 3 anos, também fala dos desafios da área

Milene de Almeida, assumiu, no final de 2016, a coordenação da área de Mobilização e Relacionamento do Ethos, responsável pela ponte entre os associados e o Ethos, garantindo que estes tenham as demandas atendidas de maneira plena.

A gestora faz parte da equipe do Ethos há 3 anos e anteriormente, ocupava o cargo de Coordenadora de Projetos e Políticas Públicas na área de Meio Ambiente.

Fizemos uma entrevista com Milene para entender como está sendo este novo desafio no Ethos e ela comenta como assumiu a mudança, os desafios e os planos da área para os associados Ethos. Confira abaixo a entrevista na íntegra.


Ethos: Como está sendo o processo em assumir a área de Relacionamento do Ethos?
Milene: É desafiador, mas ao mesmo tempo prazeroso. Estou no Ethos há quase 3 anos, iniciei como coordenadora de políticas públicas e desde a minha contratação me encantei com os trabalhos que realizamos, tive a oportunidade de conhecer iniciativas empresarias pouco divulgadas na mídia. Hoje preciso atender mais de 500 associados, de diferentes regiões, setores e porte, e que somados correspondem à cerca de 35% do PIB brasileiro, mas que possuem o mesmo objetivo – tornar-se parceiras na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Ethos: Qual o maior desafio da área?
Milene: O Ethos tem um importante papel na sociedade, desde sua fundação em 1998 fortalecemos o conceito de responsabilidade social. Essa responsabilidade está diretamente ligada à gestão dos negócios dos associados. Por esse motivo, o maior desafio no momento é fortalecer esse relacionamento. Eu preciso engajar os associados para continuarmos avançando nessas conquistas. Conhecer os projetos, as ações, as iniciativas dos nossos parceiros é de extrema importância, pois só assim criamos valores para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona: clientes, funcionários, fornecedores, a comunidade, acionistas, o governo e o meio ambiente.

Ethos: Quais são as propostas da área para 2017?
Milene: Recentemente, fechamos duas parcerias importantes com consultorias, Lafis e o Santo Caos, com o intuito de uma análise de mercado e engajamento dos nossos associados. Após o diagnóstico, faremos um plano de ação. Em paralelo a isso, a área de comunicação já está trabalhando ativamente nas divulgações dos trabalhos das empresas no que tange a responsabilidade social. Acredito que as pessoas precisam conhecer as excelentes iniciativas que nossas associadas vêm propondo, construindo ou mesmo implantando, em prol de uma sociedade mais justa e sustentável.

Ethos: Como o associado Ethos pode contar com o seu apoio?
Milene: Inicialmente é importante criar um canal mais efetivo entre nós. Sempre disponibilizo meus contatos para uma comunicação mais eficaz. Através dele, nossos associados poderão obter as informações necessárias para acessar os recursos que oferecemos, utilização e acessos via site, download do banner institucional, atualização dos dados cadastrais, solicitação de publicações, inscrição em oficinas, cursos e eventos, orientação sobre o uso de ferramentas e solicitação de reuniões.

O associado Ethos pode acompanhar as iniciativas do Ethos através dos diversos pontos de contato, tanto online, por meio das redes sociais (Facebook, LinkedIn e Twitter) e boletim (inscreva-se aqui), quanto presencialmente, nas oficinas, eventos e reuniões (acesse a agenda aqui).

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos