Cursos de formação oferecidos pelo Instituto Ethos com o objetivo de auxiliar na prosperidade sustentável e responsável das empresas, orientando caminhos para uma cultura organizacional ética, transparente, diversa e com princípios de integridade em sua governança.

Promovidos para ampliar a capacidade de empresas e organizações em lidar com temas emergentes no Brasil e no mundo, as capacitações, workshops e cursos oferecidos pelo Instituto Ethos colocam em foco e ensinam, de maneira prática, como instituir e reinventar práticas organizacionais e empresariais.

Os cursos são abertos a todos os públicos. Empresas associadas e estudantes podem usufruir de descontos especiais. As capacitações estão disponíveis para qualquer pessoa ou organização interessada.

As capacitações atendem demandas de um mercado que exige, cada vez mais, um ambiente e práticas éticas, de valor, inclusivas e sustentáveis no dia a dia de empresas.

São 6 temáticas principais:

para profissionais e empresas que buscam estabelecer uma cultura organizacional com base em valores, crenças e práticas bem consolidadas e que permitem não só uma rotina mais positiva como um impacto positivo na produtividade.

para compreender quais são os fatores exigidos pelo mercado e garantir a sustentabilidade de uma organização: práticas mais humanizadas, saúde e segurança do trabalho, conformidade legal, proteção ao meio ambiente, qualidade de serviços e produtos, consonância com os direitos humanos, entre muitas outras.

como valor intrínseco às práticas éticas de uma organização, empresa, ou vida profissional. Dessa forma, não só é possível trazer um alto grau de eficiência para os negócios, como também abrir espaço para negócios mais sustentáveis, responsáveis e de acordo com a Lei Anticorrupção do Brasil.

para combate aos impactos negativos que práticas discriminatórias geram internamente, no mercado e na sociedade como um todo. Fortalecendo o respeito mútuo entre funcionários, estabelece-se um local que fomenta a criatividade, a coexistência positiva, além de estar de acordo com os ideais de competitividade exigidos pelo mercado.

para estabelecer rotinas e fluxos de trabalho que funcionem e que estejam de acordo com as necessidades do mercado, fomentando a competitividade e criando diferenciais nos negócios.

para traçar uma estratégia de como aplicar os pilares ambiental, social e de governança de maneira prática, eficaz e sustentável em empresas e organizações.

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