A obra demonstra como a prática do design de negócios pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios da inovação e alcançar resultados sustentáveis.

A editora Elsevier lançou no Brasil o livro Design de Negócios na Prática, de Heather M. A. Fraser, uma das fundadoras e diretora executiva da Rotman DesignWorks e professora-adjunta na Rotman School of Management da Universidade de Toronto, no Canadá.

A obra demonstra como a prática do design de negócios pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios da inovação e alcançar resultados sustentáveis em todos os estágios de desenvolvimento, aproveitando os conhecimentos, imaginação e engenhosidade que existem dentro da própria organização. Explora estudos de caso interessantes e entrevistas inspiradoras para mostrar como organizações internacionais de alto nível utilizam estrategicamente os princípios do business design em seu proveito.

Heather M. A. Fraser mostra como promover sensibilidade e um foco humano mais forte na organização, como aproveitar a engenhosidade coletiva da equipe para conseguir grandes ideias de forma mais rápida e como envolver a organização em uma ambição comum que permita criar o alinhamento e desenvolver o impulso na realização de objetivos importantes de forma estratégica. De acordo com a autora, o design para negócios é uma disciplina de inovação que pode ser aprendida e que tem a capacidade de transformar a maneira como a administração das empresas enfrenta um desafio, molda suas estratégias e mobiliza equipes. Sua prática traz um equilíbrio valioso ao planejamento convencional e ao desenvolvimento da empresa e pode fornecer importante contribuição para a expansão das oportunidades e das estratégias inovadoras de negócios”, explica a autora.

A primeira parte do livro é sobre o design de negócios como uma prática: o que é, como é feito e os resultados que pode produzir. Conforme apresentado na obra, essa prática está ancorada nas três “Marchas do Design de Negócios”, uma estrutura para pensar como conceber novas soluções e estratégias. A segunda parte é uma coleção de ferramentas e dicas para aplicar o design de negócios, com algumas instruções e exemplos de uma variedade de projetos. Ao aplicar os princípios e práticas fundamentais do mundo do design nos maiores desafios das organizações, as equipes empresariais podem apresentar novas perspectivas, criar soluções inovadoras e fornecer um novo valor para todos os stakeholders.

Título: Design de Negócios na Prática;
Autora: Heather M. A. Fraser;
Editora:
Campus/Elsevier;
Formato: 16×23 cm;
Número de páginas: 232;
Preço: R$ 65,90.