Conferência realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) ocorrerá em Brasília e conta com a presença de Caio Magri
A Controladoria-Geral da União (CGU) realizará nos dias 1° e 2 de agosto a conferência “10 Anos da Lei Anticorrupção: Balanço e Novos Caminhos” em Brasília (DF). O evento tem como objetivo promover a pauta de integridade privada, responsabilização de empresas e acordos de leniência, contando com a participação de membros da comunidade acadêmica, profissionais da área e servidores públicos.
A proposta visa expandir o conhecimento da Lei nº 12.846/2013, aprofundando as discussões sobre as temáticas de Integridade Privada, Responsabilização de Entes Privados e Leniência. O evento também buscará a qualificação dos profissionais atuantes nessa área, promovendo diálogos com acadêmicos e operadores do direito dedicados ao estudo do tema e fornecendo informações e orientações transparentes de interesse dos representantes dos entes privados.
Durante a Conferência, palestrantes com notório conhecimento da temática abordarão assuntos relacionados à aplicação da Lei anticorrupção. Além disso, os temas sugeridos permitirão uma retrospectiva dos 10 anos da Lei, análise dos desafios atuais e perspectivas para o futuro.
Entre os palestrantes do evento, destaca-se a presença de Caio Magri, presidente do Instituto Ethos, que apresentará a palestra “Integridade empresarial: uma visão global”. Essa é uma oportunidade única para debater questões fundamentais e promover a aplicação da Lei Anticorrupção, que desempenha um papel crucial na indução de comportamentos éticos e transparentes no ambiente corporativo.
Saiba mais e conheça a programação
Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos
Foto: Pexels