Edital é parceria entre o Fundo ELAS e o UNFPA
O Fundo ELAS e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lançam o Edital ELA Decide, cujo objetivo é apoiar ações de formação e informação em saúde sexual e reprodutiva no estado da Bahia.
A iniciativa, que faz parte da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, apoiará até oito projetos focados na qualificação da demanda da população por serviços e informações em saúde sexual, reprodutiva e direitos. Os grupos poderão receber até 31.808,75 reais de aporte.
Os grupos formais e informais de mulheres de base comunitária do estado da Bahia, com experiência de atuação de pelo menos um ano e com projetos coordenados por mulheres poderão enviar propostas até 24 de junho. O edital está disponível no endereço: www.fundosocialelas.org/eladecide/edital_ela_decide.pdf.
A Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil é uma rede de organizações filantrópicas e do setor privado que busca fortalecer a agenda de saúde e de direitos sexuais e reprodutivos no setor privado, além de criar oportunidades para qualificar o debate público e demonstrar o potencial de políticas públicas direcionadas a este tema.
A iniciativa é secretariada pelo UNFPA e conta com o apoio estratégico da embaixada dos Países Baixos. O Instituto Ethos, a MSD e a Semina são as instituições mantenedoras, e a Accor Hotéis, Magazine Luiza, Movimento Mulher 360, Pantys, Reckitt Benckiser, Sabin, SESC e The Body Shop são signatárias.
Sobre o Fundo ELAS e o UNFPA
O Fundo ELAS é o único fundo independente voltado exclusivamente para a promoção de direitos de mulheres no Brasil. Desde 2000, o ELAS apoiou mais de 460 projetos de grupos de mulheres em todas as regiões do Brasil, através de 26 editais. Sua missão é promover e fortalecer o protagonismo, a liderança e os direitos das mulheres, mobilizando e investindo recursos em iniciativas. Para saber mais sobre o Fundo ELAS, acesse www.fundosocialelas.org.
O UNFPA é a agência de desenvolvimento internacional da ONU especializada em demografia, juventude e saúde sexual e reprodutiva. Busca ampliar as possibilidades de mulheres e jovens levarem uma vida sexual e reprodutiva saudável, acelerar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva, incluindo o planejamento familiar voluntário e a maternidade segura, e a busca da efetivação dos direitos e oportunidades para as pessoas jovens.
A agência das Nações Unidas trabalha para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros e toda pessoa jovem alcance seu pleno potencial.
Por: ONU Brasil
Foto: Divulgação/Fundo ELAS