Conquiste esse reconhecimento para sua empresa!

No próximo dia 05 de maio, encerra-se a inscrição para edição 2017 do Prêmio Empresa Pró-Ética. O prazo inicial, que era até sexta (28), foi prorrogado até o dia 05 de maio, saiba detalhes aqui. Realizado pelo Instituto Ethos e pela CGU (Controladoria Geral da União), a premiação reconhece empresas com iniciativas voluntárias de prevenção e combate à corrupção e de promoção à integridade. O Pró-Ética busca dar visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e por toda a sociedade.

O processo de avaliação das empresas percorre os seguintes passos:

  1. Requisitos de Admissibilidade
  2. Análise de Perfil
  3. Questionário de Avaliação
  4. Pontuação

É válido lembrar que entre os requisitos de admissibilidade estão a assinatura do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos.

Após a premiação, todas as empresas que submeteram sua candidatura recebem um “Relatório de Avaliação”, um feedback que identifica pontos sensíveis do programa de integridade apresentado, observando oportunidades de melhoria.

No ano de 2017, 25 empresas foram reconhecidas, sendo que 17 são Associadas Ethos. Conheça as outras iniciativas do Ethos na área de Integridade aqui.

Por Bianca Cesário, do Instituto Ethos

Foto: United Nations