O Instituto Ethos criou uma área específica do seu site para divulgar documentos relativos a sua participação no Grupo Externo de Acompanhamento das Apurações Administrativas, criado pelo governo paulista para auxiliar na transparência do processo de investigação sobre o suposto cartel nas licitações do transporte metroferroviário de São Paulo.
Nessa página o Ethos organiza a divulgação que já vinha fazendo desde que o suposto cartel ganhou as páginas dos jornais após a denúncia da Siemens para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Ali é possível encontrar os relatos do Ethos das reuniões do Grupo Externo, os documentos divulgados pelo Governo de São Paulo sobre a investigação, bem como os posicionamentos e esclarecimentos que o instituto produziu sobre o tema.
Parte desses documentos também podem ser encontrados na página da Corregedoria-Geral da Administração (CGA), órgão que está coordenando as ações de apuração do governo paulista.
Foto: Segunda reunião com o grupo externo de acompanhamento das apurações administrativas referentes às denúncias de suposto cartel na área metro-ferroviária. DATA: 30/08/2013 LOCAL: São Paulo/S. Crédito: Jeff Dias/A2 Fotos