Socióloga que lutava contra um câncer teve envolvimento em ações do Instituto

O Instituto Ethos lamenta a morte da socióloga Anna Peliano, que faleceu nesta quinta-feira (19/08). Ela lutava contra um câncer.

Anna participou ativamente na construção das bases dos Indicadores Ethos, bem como na publicação Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas, através do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A socióloga construiu um imenso legado de contribuições importantes em programas de combate à fome e à pobreza no país. Coordenou o Núcleo de Estudos da Fome da Universidade de Brasília (UnB) e foi uma das mentoras do Mapa da Fome (mapa-múndi criado para mostrar, de uma forma gráfica, os países do mundo onde existe fome).

“A Anna contribuiu significativamente com estudos que puderam servir de embasamento para diversas políticas públicas que possuem como foco a redução da miséria, da fome e das desigualdades. Foi uma grande parceira da sociedade civil”, diz Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

O Instituto Ethos manifesta os sentimentos aos familiares e amigos de Anna Peliano. Reafirmamos a nota do Ipea: “deixa uma extensa e importante produção de pesquisas sobre políticas sociais…”

 

Foto: Pexels