Agências de publicidade, empresas patrocinadoras, meios de comunicação e instituições sem fins lucrativos que tenham desenvolvido mensagens publicitárias de interesse social voltadas para as comunidades ibero-americanas têm até o dia 31 de agosto de 2012 para participar do Reconocimiento Iberoamericano al Mensaje de Beneficio Social – XIII Edición.
Trata-se de uma iniciativa da Asociación Civil Caracol de Plata, organização mexicana sem fins lucrativos que foi fundada em 1999 para promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. Serão premiadas mensagens publicitárias que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência.
As mensagens publicitárias de interesse social devem ter sido realizadas pela iniciativa privada e difundidas pelos meios de comunicação de massa. Mensagens realizadas exclusivamente por governos ou organismos internacionais não serão aceitas, a menos que tenham sido feitas em parceria com organizações sem fins lucrativos ou com empresas (para a realização ou difusão do anúncio) e desde que estejam assinadas com os logotipos ou nomes dos parceiros.
As peças podem ter sido realizadas em qualquer país, mas devem ser voltadas para o público latino-americano e ter sido publicadas durante o período de janeiro de 2010 a junho de 2012.
O prêmio foi dividido em cinco categorias: Impressos; Meios Digitais; Televisão; Rádio; Publicidade Exterior e Meios Alternativos (murais, cartazes e outros); e Campanhas (definidas como um conjunto de três ou mais mensagens diferentes relativas à mesma causa e produzidas para um ou mais meios de difusão).
Cada mensagem vencedora receberá o Caracol de Plata, uma escultura de bronze banhada a prata, e três diplomas: um para a agência de publicidade, empresa ou meio de comunicação responsável pela criação da mensagem; um para a empresa patrocinadora que tornou a produção e difusão da mensagem possível; e um para a instituição sem fins lucrativos que promoveu a mensagem ou que é foco dela. Os finalistas serão reconhecidos com um diploma.
A taxa de inscrição no prêmio é de US$ 50 para peças individuais e de US$ 75 para campanhas. A Caracol de Plata conta com um fundo limitado de bolsas para cobrir as cotas de inscrição das mensagens publicitárias de organizações sem fins lucrativos que não tenham os recursos necessários.
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