O maior desafio, hoje, nas empresas, é desenvolver uma cultura de compliance que vá além do cumprimento de leis, normas e regulamentos. No Brasil, essa conscientização vem crescendo desde os anos 1990, com as regulamentações do Banco Central para obrigar as instituições financeiras a adotar procedimentos rígidos no controle interno e no gerenciamento de riscos, de acordo com normas internacionais.

Atualmente, com a aprovação da Lei anticorrupção empresarial, a favor da qual o próprio setor privado mobilizou-se, companhias de todos os segmentos veem a necessidade de prevenir e administrar riscos dos negócios por meio de procedimentos de compliance. Os gestores reconhecem que tais procedimentos promovem maior transparência e segurança na gestão. Mas, como disseminá-las para todos os setores da empresa e, mais do que isso, internalizá-los a ponto de torná-los “cultura” organizacional?

Ainda não existe uma “receita”, mas é certo que os líderes de RH precisam participar ativamente do processo.

Por isso, no próximo dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, a consultoria LRN organiza um café da manhã exclusivo para líderes de RH, no qual Dominique Dussard, conselheiro sênior em Compliance da consultoria e ex-vice-presidente executivo da Solvay, conversará com os convidados a respeito dos desafios do compliance para os profissionais de RH.

As inscrições devem ser feitas através do telefone (21) 2233-0051 / 98749-8018 ou email [email protected].

Serviço

O quê: Seminário Compliance: uma questão de cultura;
Quando: 19 de novembro;
Horário: 8h15 às 10h30;
Onde: Leblon Corporate;
Endereço: Rua Dias Ferreira, 190 – Leblon – Rio de Janeiro (RJ).