Evento, que acontece no auditório do Alana, contará com a participação de Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional
A sociedade brasileira vive hoje um grande desafio: como fomentar a economia sem estimular o consumo desenfreado, que traz sérias consequências tanto para as próprias pessoas como para o meio ambiente? Os grandes problemas ambientais são decorrentes dos atuais padrões de produção e consumo. Deveria, então, haver uma mudança no comportamento dos consumidores? Haveria uma alternativa tecnológica sem que seja necessário mudar os padrões de consumo?
Toda essa discussão será a base dos temas abordados durante o evento “Construindo Soluções para um Consumo Sustentável”, que acontece no dia 27 de março, a partir das 8h30, na sede do Instituto Alana, em São Paulo.
Os debatedores são dois nomes de peso. Um deles é Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional, que lutou contra o apartheid e liderou campanhas globais pelo fim da pobreza e pela proteção dos direitos humanos. Em 2003, foi nomeado para o Painel de Pessoas Eminentes em Relações de Sociedade Civil das Nações Unidas e também serviu como presidente, de 2009 a 2012, da Aliança da Sociedade Civil Campanha Global de Ação Climática (GCCA).
Marcelo Sodré é o outro convidado e será o condutor do debate. Ele é professor da PUC/SP, especialista em direito do consumidor e direito ambiental, membro do Conselho do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e também do Conselho do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
SERVIÇO
O quê: Debate “Construindo Soluções para um Consumo Sustentável”;
Quando: 27 de março de 2014, a partir das 8h30;
Local: Auditório do Instituto Alana;
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 50, 11 andar – Pinheiros, São Paulo (SP).