O Núcleo de Estudos do Futuro (NEF), da PUC-SP, realiza um novo “Encontro com o Futuro”, no dia 25 de março de 2015, das 9h30 às 12h00, no Auditório 100 do campus da PUC-SP, em São Paulo. Com o tema A Biomimética Como Inovação Disruptiva”, o encontro irá mostrar como gerar inovações inspiradas pela natureza.

A edição de janeiro da revista Forbes apontou a biomimética como a primeira entre as cinco tendências tecnológicas que poderão promover o sucesso empresarial – “talvez a melhor ideia da qual você ainda não ouviu falar”, diz a publicação.

Trata-se de uma ciência nova, que se propõe a buscar respostas além do conhecimento humano, acessando as soluções encontradas pela natureza nos 3,8 bilhões de anos de evolução da vida no planeta. São soluções disruptivas, que deixam para trás as melhorias contínuas na busca pela inovação.

O palestrante convidado é Ricardo Mastroti, gerente de Educação e Relações Institucionais da Yunus Negócios Sociais, especialista em sustentabilidade e um dos participantes do Biomimicry Professional Certification Program.

A moderadora do encontro será a futurista Rosa Alegria, vice-presidente e cofundadora do NEF e também codiretora do nodo brasileiro do Projeto Millennium.

SERVIÇO
O quê:
“Encontro com o Futuro – A Biomimética Como Inovação Disruptiva”;
Quando: 25 de março de 2015, das 9h30 às 12h00;
Local: Auditório 100, da PUC-SP;
Endereço: Rua Ministro Godoy, 969, 1º andar – Perdizes, São Paulo (SP);
Inscrições: Gratuitas, pelo e-mail [email protected].