Os índices divulgados no último relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), O Estado da Alimentação e da Agricultura 2015, são estarrecedores: 870 milhões de pessoas ainda passam fome no mundo. Apesar dos grandes passos que os países vêm dando para erradicar a fome e a miséria no mundo, ainda temos muito o que fazer para superar esse problema.

A Fundação Cargill somará suas forças na luta pelo combate à fome e selecionará 12 projetos sociais que receberão investimento de até R$ 100 mil em 2016. Todas as organizações não governamentais e sem fins lucrativos instaladas nos municípios brasileiros em que a Cargill está presente podem inscrever suas propostas até o dia 16 de novembro, no novo portal da Fundação Cargill ou no site da Cargill. “Investir nesses projetos é uma forma de contribuir e ampliar a conscientização sobre questões relativas à alimentação, com enfoque na produção sustentável e no estilo de vida saudável. Vivemos em uma contradição gigantesca em nosso mundo, onde toneladas de alimentos são desperdiçadas enquanto existem milhares de crianças subnutridas”, diz Valéria Militelli, presidente da Fundação Cargill.

Os projetos devem ser alinhados à missão da fundação em uma das quatro categorias: produção no campo, combate e prevenção à má nutrição, combate e prevenção à obesidade, e capacitação de profissionais da cadeia de valor de alimentação. A Fundação Cargill divulgará as entidades contempladas a partir do dia 11 de janeiro de 2016.

As cidades priorizadas para o edital são: Barreiras e Ilhéus (BA); Itumbiara, Rio Verde e Goiânia (GO); Balsas (MA); Uberlândia (MG); Três Lagoas (MS); Primavera do Leste (MT); Santarém (PA); Maringá, Castro, Ponta Grossa, Toledo e Paranaguá (PR); Porto Velho (RO); Chapecó (SC); Porto Ferreira, São José do Rio Pardo, Itapira, Campinas, Mairinque e São Paulo (SP).

 

SERVIÇO
O quê: Seleção de projetos sociais voltados para a alimentação e a erradicação da fome pela Fundação Cargill;
Quando: Até o dia 16 de novembro;
Inscrições: Pelos sites http://alimentacaoemfoco.com.br ou www.cargill.com.br.