O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) promove, em 28 de abril de 2015, em São Paulo, o seminário Big Data e Métricas no Varejo: Como Usar os Dados para Apoiar as Decisões Estratégicas e de Execução.
O objetivo do evento é apresentar situações de uso de dados, mensuração de resultados e análises de métricas para a busca pelo aumento da competitividade no varejo, bem como na relação entre indústria e varejo, pautada na capacidade analítica.
O público-alvo do seminário são diretores, gerentes, analistas, profissionais do varejo e da indústria de consumo e demais interessados em desenvolver competências analíticas para as tomadas de decisão.
PROGRAMAÇÃO
8h30-8h55 – Recepção aos participantes
8h55-9h05 – Abertura
Jacques Gelman e Leandro Guissoni (FGV/Eaesp)
BLOCO I – Desenvolvimento da Capacidade Analítica no Varejo
9h05-9h45 – O Outro Lado da Moeda nos Projetos de Big Data: Benefícios, Mitos e Desafios
José Luiz Kugler (FGV/Eaesp)
9h45-10h25 – CRM e Inteligência de Mercado: Caso Magazine Luiza
Karina Oliveira (Magazine Luiza)
10h25-11h05 – Alavancando o Conhecimento do Cliente para Tomada de Decisões e Planejamento
José Gomes (Dunnhumby)
11h05-11h30 – Coffee-break
BLOCO II – Uso de Métricas e Big Data para Tomada de Decisões no Ambiente do Varejo
11h30-12h10 – Análise e Projeção de Mercado: cenário e tomada de decisões
José Luiz Maia e Viviane Risseto (LCA)
12h10-12h30 – Uso de Métricas para Tomada de Decisões
Leandro Guissoni (FGV/Eaesp)
12h30-12h55 – Perguntas e respostas
Moderador: Leandro Guissoni (FGV/Eaesp)
12h55-13h00 – Encerramento
Jacques Gelman e Leandro Guissoni (FGV/Eaesp)
SERVIÇO
O quê: Seminário “Big Data e Métricas no Varejo: Como Usar os Dados para Apoiar as Decisões Estratégicas e de Execução”;
Quando: 28 de abril de 2015, das 8h30 às 13h00;
Local: Sala Itaú da FGV-Eaesp;
Endereço: Rua Itapeva, 432 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Inscrições: Para inscrever-se, clique aqui.