A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (Fetraf), realiza o Simpósio Internacional de Biotecnologia Florestal para Agricultura Familiar, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de maio de 2015, em Foz do Iguaçu (PR).

Esse encontro é uma das ações estratégicas adotadas pela FAO e espera-se que seja um fórum para discussões e divulgação de conhecimentos de base científica sobre biotecnologias florestais. Tem como objetivo compartilhar informações, conhecimentos e experiências sobre o uso de biotecnologias para melhorar a produtividade e o manejo florestal sustentável, incluindo o fomento florestal.

Entre os principais temas a serem discutidos estão: biotecnologia florestal; biotecnologia e comunidades tradicionais; florestas na agricultura familiar; e fomento. Dentro desses temas, será abordada a utilização de ferramentas de biotecnologia, como a macro e micropropagação, as aplicações de marcadores moleculares, a biotecnologia baseada em microorganismos e a genômica.

O público-alvo do encontro são pesquisadores, estudantes, especialistas em políticas públicas e representantes do setor privado e da sociedade civil.

Com o simpósio, espera-se:

SERVIÇO
O quê:
Simpósio Internacional de Biotecnologia Florestal para Agricultura Familiar;
Quando: De 19 a 22 de maio de 2015;
Local: Hotel Golden Tulip Internacional Foz;
Endereço: Rua Almirante Barroso, 2006– Foz do Iguaçu (PR);
Mais informações e inscrições: Pelo site www.fbs2015.com.br.