Readymake, Polo Planejamento e Scipopulis farão apresentação de artigo sobre o tema

No próximo dia 23 de maio, a partir das 10 horas, na sede do Instituto Ethos, em São Paulo, acontece encontro do ForumMobi, iniciativa voltada as questões da mobilidade urbana, que irá apresentar o artigo “O impacto da inovação tecnológica na mobilidade urbana da cidade de São Paulo”, elaborado em parceria com o Ethos, Instituto Friedrich Naumann  e as organizações Readymake, Polo Planejamento e Scipopulis.

Na ocasião, serão observadas as soluções de inovação tecnológica para a mobilidade urbana no município de São Paulo e serão elaboradas recomendações de políticas para estimular a melhoria. A mobilidade urbana é um tema que vem ganhando destaque nos últimos anos, sobretudo as questões relacionadas ao aumento da tarifa do transporte público coletivo que ocorreram em 2013 e trouxeram à tona os principais problemas relacionados à precariedade na prestação desse serviço e também os problemas que acometem o setor de transportes. Os problemas ocorrem principalmente em função do aumento da aglomeração urbana em ritmo cada vez mais acelerado e com tendência de crescimento, a falta de planejamento de infraestrutura adequada e existência de sistemas de transporte não responsivos à demanda. Nesse sentido, a inovação tecnológica pode oferecer melhoria e soluções que visam melhorar planejamento, operação e gestão das cidades.

Da Polo Planejamento, já foram confirmadas as seguintes presenças: Laury Liers, engenheira Urbana e Ambiental e Thiago Gomes, sócio fundador da organização e mestre em Planejamento e Gestão do Território. Por parte da Readymake, estarão presente: a sócia fundadora Camille Bianchi, arquiteta urbanista e Ana Clara de Souza Santana, também arquiteta urbanista e Melina Spiga, mestre em sociologia urbana e políticas públicas. Já pela Scipopulis, Ivo Pons, sócio fundador e doutor em Arquitetura e Urbanismo representará a organização.

Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.

Inscreva-se aqui para a apresentação do artigo “O impacto da inovação tecnológica na mobilidade urbana da cidade de São Paulo”.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos