O escritório Mattos Filho Advogados, em São Paulo, foi palco da 2ª reunião presencial do Grupo de Trabalho de Integridade do Instituto Ethos. O evento reuniu especialistas e membros do GT para debater os novos desafios da agenda de compliance, com foco no ASG (ESG), sob o tema central “Integridade Socioambiental”.
Entre os presentes estavam Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, Cristine Köhler, diretora de Promoção e Avaliação de Integridade Privada, Felipe Barbosa, líder de Gestão de Riscos Social, Ambiental e Climático na Unidade ASG do Banco do Brasil, Juliana Ramalho, sócia do Mattos Filho Advogados, Marcela Greggo (mediação), coordenadora de Projetos de Integridade, Marcel Ribas, sócio do Mattos Filho Advogados, Rosane Santos, especialista em sustentabilidade e ASG, e Sidnei Alves, líder de Gestão do Programa de Compliance e Risco de Conformidade do Banco do Brasil.
O encontro é uma oportunidade para compartilhar conhecimentos sobre diversos aspectos da área de Integridade. Este ano, além das discussões sobre os desafios emergentes, foram apresentados estudos de caso que ilustraram as práticas de integridade socioambiental em diferentes contextos empresariais, demonstrando a interseccionalidade entre as agendas.
“’A integridade? E a governança?’ Bom, a gente fala desde o início que só é possível implementar uma gestão socialmente responsável se estivermos fechados com a alta governança das empresas. Portanto, governança, integridade, transparência e gestão para o desenvolvimento sustentável ocupam um papel de proporcionar e de provocar a transversalidade” afirmou Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.