Na Conferência Ethos dessa semana será abordado o desenvolvimento sustentável e sua relação com o consumidor

Uma pesquisa realizada em 2019 pela Union + Webster, apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. Entre os diversos benefícios, como o melhor desempenho financeiro e maior transparência em todos os processos de negócio, se adequar aos critérios de desenvolvimento sustentável, é também uma estratégia de mercado que pode aumentar a percepção positiva da marca.

Comunicar as ações realizadas de forma assertiva é outro desafio, a construção dessa narrativa deve estar alinhada aos valores institucionais e aos interesses do consumidor.

Na Conferência Ethos dessa semana, a Ball Corporation oferece um bate-papo que busca compreender a importância do impacto da responsabilidade corporativa nos fatores de relacionamento com o cliente final.

Assista ao painel no canal do Instituto Ethos no YouTube.

11/08 – 15h:  Comunicando para sustentabilidade

Tradicionalmente no Brasil, as pessoas têm esperado cada vez mais das empresas em relação aos seus papéis sociais. Neste talk, será discutido o papel das empresas em questões ambientais e sua relação com o consumidor final.

Participantes:

Ana Julião, gerente-geral da Edelman Brasil

Bruna Tiussu, gerente de Comunicação, Instituto Akatu

Rita Teixeira, head de Captação e Relacionamento do Instituto Ethos

Thais Moraes, diretora de Comunicação e Relacionamento com Comunidade da Ball na América do Sul

Acompanhe a Conferência Ethos
Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

Foto: Freepik