Na Conferência Ethos dessa semana será abordado o desenvolvimento sustentável e sua relação com o consumidor
Uma pesquisa realizada em 2019 pela Union + Webster, apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. Entre os diversos benefícios, como o melhor desempenho financeiro e maior transparência em todos os processos de negócio, se adequar aos critérios de desenvolvimento sustentável, é também uma estratégia de mercado que pode aumentar a percepção positiva da marca.
Comunicar as ações realizadas de forma assertiva é outro desafio, a construção dessa narrativa deve estar alinhada aos valores institucionais e aos interesses do consumidor.
Na Conferência Ethos dessa semana, a Ball Corporation oferece um bate-papo que busca compreender a importância do impacto da responsabilidade corporativa nos fatores de relacionamento com o cliente final.
Assista ao painel no canal do Instituto Ethos no YouTube.
11/08 – 15h: Comunicando para sustentabilidade
Tradicionalmente no Brasil, as pessoas têm esperado cada vez mais das empresas em relação aos seus papéis sociais. Neste talk, será discutido o papel das empresas em questões ambientais e sua relação com o consumidor final.
Participantes:
Ana Julião, gerente-geral da Edelman Brasil
Bruna Tiussu, gerente de Comunicação, Instituto Akatu
Rita Teixeira, head de Captação e Relacionamento do Instituto Ethos
Thais Moraes, diretora de Comunicação e Relacionamento com Comunidade da Ball na América do Sul
Acompanhe a Conferência Ethos
Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.
Foto: Freepik