Transição para a nova geração

O sistema on-line de preenchimento dos Indicadores Ethos referente à geração anterior da ferramenta continuará disponível para aplicação, pelas empresas Associadas ao Instituto Ethos – conforme política de uso atualizada em setembro de 2014 – nos ciclos de aplicação dos Indicadores Ethos (versões 2013 e 2014), a fim de garantir que empresas brasileiras e dos países da América Latina que fizeram adaptações locais do instrumento se preparem para a mudança.

Para acessar o sistema da segunda geração – Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial – envie um e-mail para [email protected].

 

Preparamos uma tabela com a correlação entre as duas gerações, para acessar clique aqui.

 

Acesse as publicações da segunda geração dos Indicadores Ethos:

Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial

Indicadores Ethos-Sebrae de Responsabilidade Social para Micro e Pequenas Empresas

 

Setoriais desenvolvidos na segunda geração dos Indicadores Ethos:

Construção Civil – Construção Civil com foco em construtoras – 2005

Distribuição de Energia Elétrica – Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE) – 2002

Financeiro – Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) – 2003

Franquias – Associação Brasileira de Franchising (ABF – AFRAS) – 2009

Jornais – Associação Nacional de Jornais (ANJ) – 2008

Mineração – Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) – 2003

Panificação – Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP) – 2002

Papel e Celulose – Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) – 2003

Petróleo e Gás – Instituto Brasileiro de Petróleo, Biocombustíveis e Gas (IBP) – 2005

Restaurante e Bar – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP) – 2002

Transporte Rodoviário de Passageiros – 2005

Varejo – Centro de Excelência em Varejo (Gvcev) – Fundação Getúlio Vargas / Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) / Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) / Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – 2005