Instituto Ethos fortalece sua atuação na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) durante reunião estratégica em Brasília

O Instituto Ethos participou da 2ª reunião ordinária da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), realizada entre os dias 18/03 a 20/03, em Brasília. Este evento, de extrema relevância para a promoção do desenvolvimento sustentável no país, reúne representantes de diversas organizações, tanto do governo quanto da sociedade civil, com o propósito de formular estratégias e planos de ação para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU.

A participação do Instituto Ethos, representado por Ana Lucia Melo, diretora-adjunta, e Caio Magri diretor-presidente e membro da comissão, destaca-se por seu compromisso em promover a articulação entre o setor empresarial e as esferas governamentais, visando ao avanço dos ODS no Brasil. Como parte da câmara temática para a criação do ODS 18, voltado para a promoção da equidade étnico-racial, o Ethos desempenha um papel fundamental na construção de políticas e ações que visam a redução das desigualdades e a promoção da inclusão social.

Alinhado com sua missão de incentivar práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, o Instituto Ethos busca contribuir para a integração dos ODS em diferentes setores da sociedade, promovendo soluções multissetoriais para desafios complexos. Sua presença ativa nesta reunião reflete o comprometimento da organização em dar visibilidade às iniciativas empresariais que contribuem para o alcance dos ODS e em fomentar uma atuação corporativa alinhada com os princípios do desenvolvimento sustentável.

A CNODS reconhece a importância da colaboração entre diferentes atores sociais para o alcance das metas estabelecidas pela Agenda 2030, e a participação do Instituto Ethos reforça o papel do setor privado como agente de transformação na construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável para todos.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: CNODS