Assessora do Instituto Ethos explica, no canal Futura, como usar uma ferramenta, desenvolvida pela organização, para mensurar a transparência de governos.
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ainda são alvo do olhar público quando o assunto é a transparência pública na organização e na entrega do evento. Grandes expectativas desde que a cidade do Rio de Janeiro foi selecionada para ser anfitriã, em 2009, os impactos sociais são o principal destaque no que se refere à forma com que as autoridades prepararam as obras e os serviços e também como a população poderá usufruir do legado deixado.
Tendo em vista o estudo feito pelo Instituto Ethos para avaliar o índice de transparência do governo federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marina Ferro, assessora executiva da entidade, foi convidada a participar do programa televisivo Conexão Futura, que foi ao ar no dia 29 de setembro, no canal Futura. Marina falou, entre outras coisas, sobre como a população pode aferir a transparência da administração pública com os indicadores.
Assista abaixo ao quadro na íntegra.