MISEC é citado pela revista internacional “Basel Institute on Governance”
O Movimento de Integridade do Setor de Engenharia e Construção (MISEC) foi citado pela revista internacional “Basel Institute on Governance”, uma organização internacional independente sem fins lucrativos dedicada à prevenção e combate à corrupção e outros crimes financeiros e ao fortalecimento da governança em todo o mundo.
A Basel Institute on Governance é conhecida por produzir o “Basel AML Index”, um ranking anual para medir e comparar o risco de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo nos países.
Na notícia, o veículo de comunicação comentou sobre os papéis de atuação do MISEC e sobre a articulação entre o Instituto Ethos, Rede Brasil do Pacto Global da ONU e os mais de trinta mil fornecedores que aderiram ao movimento.
O Basel Institute Governance é um Instituto Associado da Universidade de Basileia e faz parte da Rede de Programas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal das Nações Unidas.
Sobre o MISEC
O Movimento de Integridade do Setor de Engenharia e Construção (MISEC) é uma iniciativa criada pelo Instituto Ethos e pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, de forma conjunta com as empresas e entidades setoriais que colaboram com o objetivo de consolidar um ambiente ético e saudável com integridade e livre de corrupção, além de criar estímulos à defesa da concorrência leal para gerar novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis.
Leia a notícia sobre o MISEC na Basel Institute on Governance (em inglês)
Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos
Foto: Pexels