Novo projeto do Ethos é voltado para ações de transparência e integridade pública
Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, falou sobre o projeto Município Transparente na coluna Radar Responsabilidade Social da última quinta-feira.
A ação, que tem o apoio da Techint Engenharia e Construção, foi apresentada como uma coordenação de diálogos entre o setor privado, a sociedade civil e lideranças locais, com o objetivo de melhorar a gestão pública.
Na edição atual, o projeto começou a atuar com as prefeituras de Patrocínio e Serra do Salitre, em Minas Gerais, que assumiram o compromisso de colocar suas equipes à disposição para a capacitação com o objetivo de melhorar a gestão pública, acelerar processos e promover mais transparência para os cidadãos.
Caio enfatizou a importância do projeto em fortalecer a relação fundamental entre o cidadão e a prefeitura, facilitando o acesso à informação, as formas de ser atendido com relação às demandas e críticas, além da agilidade em receber respostas da gestão pública.
O projeto, ao compartilhar metodologias que podem proporcionar a aplicação em outros municípios, tem a capacidade de estimular e instigar a transparência pública em outras localidades através de ferramentas que ajudem a aprimorar o diálogo.
Ouça o programa completo.
Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos
Foto: Pexels