Para Carlos Nomoto, diretor de Sustentabilidade do banco, o tema do evento está perfeitamente alinhado ao que o Santander busca promover.

O Santander é um dos patrocinadores da Conferência Ethos 2013, que vai realizar-se entre os dias 3 e 5 de setembro, em São Paulo. O banco irá apresentar, juntamente com o Instituto Ethos, o módulo “Conversa com Líderes”, que incluirá três atividades: “Diálogo com Presidentes de Conselho de Administração”; “Diálogo com CFOs”; e “Liderança Feminina para a Sustentabilidade”.

Convidado a falar sobre as motivações do Santander para apoiar o evento, o diretor de Sustentabilidade do banco, Carlos Nomoto, deu este breve depoimento.

Instituto Ethos: Por que patrocinar a Conferência Ethos 2013?
Carlos Nomoto: Reconhecemos que a Conferência Ethos é um dos principais fóruns de debate para o avanço das práticas de sustentabilidade no Brasil. O tema deste ano – “Negócios Sustentáveis – Oportunidade para as Empresas e para o Brasil” – está perfeitamente alinhado ao que o Santander busca promover. Temos atuado fortemente na implementação de práticas de gestão e soluções financeiras transformadoras que perenizem o meio ambiente, promovam o desenvolvimento da sociedade e gerem resultados financeiros. Queremos contribuir para a discussão e promoção de temas de vanguarda, que orientam as ações das empresas na direção da sustentabilidade.

IE: Como o Santander percebe a ligação entre o conteúdo do módulo “Conversa com Líderes” e o tema da Conferência?
CN: O envolvimento da liderança para o avanço da sustentabilidade nas estratégias de negócios é fundamental. Num novo contexto, em que a necessidade de ampliar as medidas de avaliação de resultados de uma empresa – demonstrando uma visão mais integrada de seu desempenho econômico, social e ambiental – e a orientação estratégica garanta uma visão de longo prazo, novas competências são demandadas dos líderes empresariais.

O módulo “Conversa com Líderes”, construído em conjunto com o Instituto Ethos, abordará os desafios e necessidades desse novo cenário e seus desdobramentos no curto, médio e longo prazo.

Para inscrever-se da Conferência Ethos 2013, clique aqui.