Reconhecimento é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)

O Selo Mais Integridade é um programa do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) voltado para o agronegócio brasileiro, que reconhece as empresas e cooperativas do setor que adotam práticas de integridade, ética e transparência em suas atividades. No dia 14/02, ocorreu a cerimônia de entrega da certificação referente ao ciclo 2022/2023. 

O Instituto Ethos compõe o Comitê Gestor na esfera privada e atua como avaliador externo das empresas que se candidatam à certificação, colaborando na verificação dos requisitos e critérios exigidos pelo Selo. As empresas ganhadoras do Selo Mais Integridades são classificadas em duas categorias: Selo Verde (primeira concessão) e Selo Amarelo (renovação). 

Conheça todas as empresas reconhecidas: 

Selo Verde: 

 

Selo Amarelo: 

 

Empresas premiadas na categoria “boas-práticas” 

 

Empresas premiadas na categoria “responsabilidade social (enfoque trabalhista)” 

 

Empresas premiadas na categoria sustentabilidade ambiental” 

 

O Instituto Ethos parabeniza todas as empresas e cooperativas reconhecidas pelo Selo Mais Integridade, em especial, as associadas: BSBIOS Indústria e Comercio De Biodiesel Sul Brasil S.A; Marfrig Global Foods S.A; Três Corações Alimentos S.A.; e UPL Do Brasil Indústria e Comércio De Insumos Agropecuários S.A. Este reconhecimento é uma prova do compromisso com a integridade e a ética, e é um passo importante para o fortalecimento do setor do agronegócio brasileiro. Esperamos que mais empresas sigam o exemplo e adotem práticas de integridade em suas atividades, contribuindo para um ambiente de negócios mais transparente e sustentável no Brasil. 

Saiba mais.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos.

Foto: Pixabay.