Caio Magri, do Ethos, participou do evento
O seminário “Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades”, que foi realizado no dia 29, em São Paulo, marcou o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq em parceria com a Agenda Pública, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com financiamento da União Europeia.
A Estratégia ODS é uma coalizão, criada em 2015, que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.
O projeto que foi lançado no dia 29 de abril visa ampliar e qualificar a capacidade de articulação, mobilização e incidência política em favor dos ODS no Brasil, com prioridade na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial, além de contribuir para a efetiva implementação desses objetivos no país.
Para discutir os desafios dessa implementação, a Estratégia ODS convidou dirigentes e representantes do governo, do terceiro setor e do setor privado, que trabalham a Agenda de Desenvolvimento 2030. Durante o seminário, foram apresentados indicadores e boas práticas que podem servir para a redução das desigualdades sociais, prioritariamente entre os grupos mais vulneráveis.
Saiba como foi o evento e o que foi debatido entre os participantes.
Mais informações: www.estrategiaods.org.br/