Início da Página

Menu Principal

Onde Estou?

Você está na   » Página Inicial

Conteúdo do Sítio

CI 2006 encerra com lançamentos inovadores

22/06/2006

Conferência lança mecanismos para fortalecer RSE no Brasil
Para ampliar a influência do movimento de RSE nas políticas macroeconômicas e contribuir efetivamente para reduzir as desigualdades sociais, mantendo o equilíbrio ecológico, foram lançados três mecanismos como resultado prático da Conferência Internacional 2006. Eles visam "atacar" de forma direta a falta de crédito das iniciativas empresariais alternativas, integrar as iniciativas empresariais ao índice criado com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o desenvolvimento e escolaridade infantis, e diminuir a corrupção.

A dor e a delícia de ser o que é
A última plenária da CI 2006, na manhã do dia 22 de junho, foi uma oportunidade de sintetizar as realizações e o pensamento do Instituto Ethos e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Pelo primeiro, falaram o presidente do Conselho Deliberativo, Oded Grajew; o diretor executivo, Paulo Itacarambi, e o presidente da entidade, Ricardo Young. Ao lado do responsável pelo Akatu, Helio Mattar, eles falaram a uma platéia lotada, apesar de dia de jogo do Brasil na Copa, e interessada nas conclusões dos trabalhos destes últimos quatro dias de Conferência.

Plenária 3
O terceiro setor, governo e sociedade

A primeira plenária do dia 22 e a terceira da Conferência, Controle social do Estado e do mercado - o papel da sociedade civil, contou com a participação dos palestrantes Sean de Cleen, diretor executivo do African Institute of Corporate Citizenship (AICC); e Eduardo Felipe Pérez Matias, sócio-advogado do L. O. Baptista Advogados; além dos debatedores Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, procuradora do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro; e Eduardo Capobianco, presidente do Conselho Deliberativo da Transparência Brasil, que, convidados a compor a mesa, contribuíram para uma rica discussão.

Diálogo Fundo de Capital Solidário
No dia de encerramento da CI 2006, foram reunidos, durante um café da manhã, representantes de empresas e convidados com o Comitê Gestor do Fundo de Capital Solidário (FCS), uma iniciativa voltada para empreendimentos da economia solidária na América Latina como opção de investimento solidário e sustentável.

Notícias

21/06/2006

A arte como passaporte para a cidadania
Quarenta e um jovens da periferia de São Paulo foram selecionados para integrar o grupo de dança do projeto Dança Comunidade, criado em 2003, com o objetivo de unir o conhecimento do corpo a relações com a sociedade. O movimento tem o apoio do Sesc-Pompéia, de São Paulo; coordenação de Ivaldo Bertazzo, coreógrafo, bailarino, professor de dança e de terapias corporais; e patrocínio da Petrobras. O espetáculo sucedeu a Cerimônia de entrega do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo (PEJ) no encerramento das atividades do terceiro dia da Conferência Internacional 2006.

Prêmio Ethos elege as melhores iniciativas editoriais na cobertura da RSE no País
Depois de cinco anos premiando jornalistas pelo seu trabalho na cobertura de assuntos relacionados à responsabilidade social empresarial (RSE), o 6º Prêmio Ethos de Jornalismo (PEJ), entregue na noite de quarta-feira (21/6) inovou, focando nas iniciativas editoriais da mídia nacional. "Sou um otimista e acredito na renovação das energias em prol da construção de uma sociedade mais justa. Por isso, resolvemos contemplar os veículos de comunicação que mais contribuem para gerar mudanças na estratégia de negócios das empresas", explicou o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, depois da abertura oficial do evento, feita pela coordenadora do prêmio, Inês Berloffa. Concorreram nesta edição do Prêmio, 103 iniciativas editorias de diferentes veículos, mídias e Estados.

Transmissão Online Conferência Internacional!
Assista aqui a cobertura
Petrobras!
  Nossos parceiros <a href="materia.asp?id=12" title="Nossos parceiros">Nossos parceiros</a>
 Nossos parceiros <a href="materia.asp?id=12" title="Nossos parceiros">Nossos parceiros</a>

Selo de Aprovação pelas Normas Brasileiras de Acessibilidade na Internet
Programação da Conferência

Fim da Página

 Site Desenvolvido pela Acessibilidade Brasil 2005 | www.acessobrasil.org.br